Geral

Cadeirante cobra o cumprimento da Lei da Acessibilidade em Jaraguá do Sul

Quem não estiver devidamente adequado às exigências legais poderá ter dificuldades para renovar o alvará de funcionamento

3 MAR 2020 • POR Sérgio Luiz • 06h00

A partir do mês de abril termina o prazo para os estabelecimentos comerciais de Jaraguá do Sul se adequarem a Lei da Acessibilidade. Quem não estiver devidamente adequado às exigências legais poderá ter dificuldades para renovar o alvará de funcionamento.  

Ou, nos casos mais graves, até perder o direito de funcionar. O aposentado Nivaldo Alves Ribeiro, ficou paraplégico em 2007, após sofrer um acidente de trânsito. E desde então se utiliza de uma cadeira de rodas. Ele conhece bem as dificuldades para se locomover pelas ruas de Jaraguá do Sul, ou adentrar em estabelecimentos onde não há a devida acessibilidade. 

Nivaldo avalia que essa questão da acessibilidade se tornou mais visível, a partir do momento em que as pessoas com deficiência passaram a se expor mais, sair em público.  

Conhecedor das leis que tratam desse assunto, ele diz que as pessoas com algum tipo de deficiência querem apenas ter o seu direito respeitado.  

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!