Geral

Nova diretoria da Acijs tomou posse na noite de ontem (27)

O evento de posse teve como tema central o trabalho dos núcleos e foco no empreendedorismo com sustentabilidade

28 FEV 2020 • POR Janici Demetrio • 17h26

A nova diretoria da Acijs para o período de 2020 a 2021, tomou posse na noite de ontem. Assumiu o publicitário Luis Hufnüssler Leigue.  sucedendo a Anselmo Luiz Jorge Ramos no período 2020-2021. Além da diretoria, formada pelo presidente e por outros 8 vice-presidentes, também foram empossados os coordenadores de Núcleos Empresariais. O evento de posse teve como tema central o trabalho dos núcleos e foco no empreendedorismo com sustentabilidade.  

Do buffet à decoração tematizada, a ideia foi mostrar que, além de marcar o início de um ciclo de renovação, a posse de diretoria representa um olhar para o futuro, porém, aproveitando as experiências já vividas por todas as gestões que passaram pela entidade desde sua fundação em 1938. E alguns dos pleitos continuam, como a melhoria na infraestrutura das rodovias da nossa região. 

Em seu discurso, o agora presidente empossado, Luis Hufnüssler, cobrou da vice governadora Daniela Cristina Reinehr (Aliança), que estava representando o governo do estado, empenho para resolver de uma vez por todas os problemas que tanto atrapalham o desenvolvimento da região. 

Já o senador Jorginho Mello (PL) foi ainda mais incisivo, disse que o governador Carlos Moisés está de costas para quem produz.  

A vice governadora estava visivelmente desconfortável e demonstrou desconhecer a realidade da região onde estava. Ela até se esforçou em seu discurso para demostrar alguns avanços que o governo de Carlos Moisés já conseguiu implementar. Falou em mais de R$ 110 milhões em investimentos, mas não disse onde. Também lembrou do radar meteorológico que está em processo licitatório. E falou das obras de contenção na SC 108. 

Porém, antes de iniciar o evento eu consegui conversar rapidamente com a vice governadora e questionei especificamente sobre essas duas questões bem pontuais aqui na região. A duplicação do trecho urbano da BR 280 e a SC 108 que inclusive foi interditada novamente no KM 35. Agora são dois locais que precisam re recuperados. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!