NOTA

Alerta sobre cobrança indevida para cadastro à vaga de emprego

26 FEV 2020 • POR Da Redação • 15h50

Confira a nota abaixo: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, esclarece que serviços prestados pela agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Jaraguá do Sul como cadastro de vagas, de trabalhadores ou pagamento de seguro-desemprego são GRATUITOS.

Algumas pessoas têm procurado o Sine munidas de boletos de pagamentos, recolhidos após se cadastrarem em sites de emprego da iniciativa privada. Alguns desses portais, inclusive, possuem características similares aos utilizados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) governamental, gerando confusão aos trabalhadores e também para as empresas que tem interesse de cadastrar vagas neste órgão. Outros fazem, inclusive o uso indevido da imagem da fachada do Centro Administrativo Municipal da Prefeitura de Jaraguá do Sul. O fato inclusive já foi comunicado aos administradores destas páginas e do próprio Facebook para que retirem o material do ar.

É importante destacar também que, oficialmente, o Sine é um órgão do Governo Federal do Brasil, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário, com o objetivo de fazer a intermediação de mão-de-obra através de suas agências espalhadas por todo o país. Também é sua atribuição controlar o pagamento do seguro-desemprego e apoiar o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda (Proger).

O Sistema Nacional de Emprego funciona em parceria com os municípios onde suas agências estão instaladas. Em Jaraguá do Sul está localizado na Rua Antônio Cunha, 160, Vila Baependi, nas dependências da Rodoviária.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!