Trânsito

Mais de 300 pessoas são flagradas sem cinto de segurança nas rodovias federais catarinenses

A PRF também registrou 82 acidentes com um saldo de 103 feridos e nove mortes no final de semana.

10 FEV 2020 • POR Janici Demetrio • 12h12

A Polícia Rodoviária Federal realizou no fim de semana, em todo o País, a Operação Rodovida, com foco na fiscalização de uso de cinto de segurança e transporte regular de crianças. 

Em Santa Catarina 315 motoristas e passageiros sem cinto de segurança e 44 crianças sendo transportadas de forma irregular foram flagrados. A cadeirinha e os demais dispositivos de retenção continuam obrigatórios e são fundamentais para preservar a vida em caso de acidente. As crianças menores de 10 anos devem sentar  no banco traseiro, com cinto de segurança e, dependendo da idade, utilizar o bebê conforto (0 a 1 ano), cadeirinha (1 a 4 anos) ou o assento de elevação (4 a 7,5 anos). 

Além disso, outros 103 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 79 motoristas foram autuados (multados) por realizarem ultrapassagem em local proibido. No total, foram lavrados 1.422 autos de infração no final de semana.  

A PRF também registrou 82 acidentes com um saldo de 103 feridos e nove mortes no final de semana. O acidente mais grave ocorreu no domingo à tarde, na BR 470, em Ponte Alta, quando quatro pessoas morreram em uma colisão frontal entre um Siena e um caminhão.