Saúde

Secretaria da Saúde de Guaramirim orienta sobre a vacina da Febre Amarela

Pessoas que ainda não se vacinaram, ou que tomaram a dose de dez anos, devem procurar uma unidade de saúde

6 FEV 2020 • POR Da Redação • 16h00

Com a confirmação de um caso de Febre Amarela em Jaraguá do Sul, a Secretaria de Saúde de Guaramirim intensificou a orientação aos moradores e convocação para que façam a vacinação contra a doença. Ainda há munícipes que precisam de vacinar. 

Conforme Gerente de Vigilância em Saúde, Ana Maria Rodrigues, a orientação é para que todas as crianças que receberam apenas uma dose até 2017 antes de completar cinco anos, tomem uma dose de reforço. Assim como as pessoas que tomaram uma dose de dez anos também devem procurar um posto de saúde para fazer o reforço. Pessoas com mais de 60 anos devem conversar com um médico antes de tomar a dose.  

O secretário de Saúde, Marcelo Deretti, salienta que é de extrema importância que todas as pessoas com mais de 9 meses procurem uma unidade de saúde para verificar a carteirinha de vacinação e a necessidade da vacinação. “A doença está na nossa região, por isso é necessário que todas as pessoas procurem as nossas unidades de saúde para fazer a vacina. Lembrando que a vacina é a única forma de se proteger contra a Febre Amarela”, ressalta.  

Em Guaramirim, a vacinação pode ser feita nas unidades de saúde dos bairros Centro, Rio Branco, Avaí, Guamiranga, Bananal do Sul, Caixa D’Água e Corticeira. O horário das salas de vacinação é das 7h30 às 10h40 e das 13h às 15h40.