Política

Caropreso abre espaço para suplente assumir vaga na Alesc por 60 dias

5 FEV 2020 • POR Da Redação • 06h00

O Deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) vai se licenciar do Legislativo catarinense a partir desta quarta-feira (5), por 60 dias, sem remuneração. O afastamento vai dar oportunidade a suplente da sigla, Anna Carolina Martins, assumir a vaga durante o período. A ação foi definida pelo partido como forma de valorizar os suplentes. 

Nas eleições de 2018, o PSDB estava coligado com o PMDB. A primeira suplente de deputado estadual pela coligação, a ex-deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), declinou da vaga, abrindo assim espaço para a ex-vereadora de Itajaí, Anna Carolina Martins, que fez 32.199 votos na última eleição. 

“Vou me licenciar por dois meses do cargo, mas não do trabalho”, afirmou o parlamentar. Ele destaca que a atitude é uma maneira de o partido reconhecer a importância e o trabalho dos suplentes. “Ninguém vence uma eleição sozinho. É preciso valorizar os demais candidatos, oportunizar que eles possam ter a experiência de ocupar o cargo e de trazer para o Legislativo as suas pautas e o seu ponto de vista. Também é uma forma de reoxigenar o Parlamento com novas ideias. No caso da Anna Carolina, vamos também reforçar o time feminino, aumentando o espaço das mulheres no cenário político.” afirmou Caropreso.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!