Geral

Casal de Jaraguá se afoga em lagoa de Barra Velha

Até por volta das 16h30 desta quarta-feira os corpos não haviam sido localizados.

1 JAN 2020 • POR Da redação • 19h01

Um casal morreu afogado na manhã desta quarta-feira (1º) em Barra Velha. O caso ocorreu na Lagoa de Barra Velha, no fim da Rua Armando Petrelli, por volta das 10h. De acordo com os Bombeiros Militares de Barra Velha o homem de 52 anos e a mulher de 37 anos eram de Jaraguá do Sul, porém os nomes não foram divulgados.

Conforme os bombeiros, ambos brincavam com duas crianças sobre um colchão inflável quando foram levados pela correnteza, causada pela alta da maré. O casal se desesperou e tentou nadar de volta para a margem. A mulher teria sido levada para o fundo e não sabia nadar. Testemunhas relataram aos bombeiros que o homem, que sabia nadar, tentou resgatá-la, mas também se afogou.

As crianças foram salvas por banhistas que presenciaram o fato. Até por volta das 16h30 desta quarta-feira os corpos não haviam sido localizados.

Apesar disso, a corporação confirma a morte das duas pessoas porque várias testemunhas estavam no local durante o afogamento e atestaram que o casal ficou submerso na lagoa. O grau de parentesco entre as vítimas não foi informado pelos bombeiros.

Os trabalhos de busca devem seguir até o anoitecer e caso as vítimas não forem encontradas, as buscas serão retomadas nesta quinta-feira (2).