Jaraguá do Sul

Ponte de acesso à RI 069, no Molha, ficará interditada nos dias 20 e 21

O motivo é a construção dos chamados pontos de visita, que são estruturas que abrigam os registros da nova rede de água que está sendo implantada no bairro

19 NOV 2019 • POR Da Redação • 14h40

O Samae de Jaraguá do Sul fará a interdição da ponte de acesso à RI 069, no Bairro Rio Molha, nesta quarta e quinta-feira (dias 20 e 21). O motivo é a construção dos chamados pontos de visita, que são estruturas que abrigam os registros da nova rede de água que está sendo implantada no bairro. Com a necessidade de intervenções próximo às duas cabeceiras da ponte a passagem para veículos precisará ser interditada. Haverá sinalização no local orientando sobre a interdição e o Samae enviou uma correspondência aos moradores, informando das datas e horários da intervenção, bem como pedindo a compreensão da comunidade, já que a obra é importante para que seja dada continuidade ao reforço de rede de água para aquela região.

Os pontos que abrigarão os registros são necessários para a ligação da rede de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) de 160 milímetros, que levará a água da ERAT (Estação de Recalque de Água Tratada), instalada no Parque Municipal de Eventos para o reservatório intermediário, que está em construção na margem direita do Ribeirão Molha e terá capacidade para armazenar 500 mil litros de água. A partir desta mudança, o abastecimento do Bairro Rio Molha será feito por meio da ETA Sul, localizada no Bairro Garibaldi. Do reservatório intermediário sairá outra adutora de PEAD de 110 milímetros que levará a água para o reservatório do atual Sistema Independente do Rio Molha, na Rua Pedro Chiodini, e que será responsável pelo abastecimento dos moradores da parte alta do bairro. Ainda do reservatório intermediário outra rede de PVC de 150 milímetros fará a distribuição da água para a população da parte baixa do Rio Molha, parte da Barra do Rio Molha e parte da Vila Nova. A travessia sob a ponte com tubulação das três adutoras será de ferro fundido numa extensão de aproximadamente 20 metros.

Ainda no local onde está sendo construído o reservatório intermediário haverá a necessidade de uma nova interdição nos próximos dias, que servirá para a concretagem da base do reservatório fabricado em peças de aço vitrificado e cuja montagem deve começar na primeira semana de dezembro. Neste caso, a interdição para a concretagem será num período mais curto e o Samae tomará os mesmos procedimentos para comunicar os moradores da RI 069.

Paralelo a isso, com o encerramento da 31ª Schützenfest, na noite de domingo, nesta segunda-feira (18), já foram retomadas as obras de instalação dos equipamentos da ERAT, nos fundos do Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!