Geral

Guaramirim está em alerta por conta da chuva, afirma Defesa Civil

A Defesa Civil de Guaramirim (DC) informa que está em alerta aos problemas que podem vir a ocorrer devido ao excesso de chuvas na cidade. Afirma que desde a tarde de segunda-feira (11) já foram atendidos diversos chamados.

12 NOV 2019 • POR Da Redação • 11h04

No bairro Guamiranga houve deslizamento de terra que atingiu duas residências localizadas na Rua Vicente Bernardes. Ocorreram ainda escorregamento de terras em pontos espalhados pelos bairros e na SC 108, no KM 47. Sobre a SC 108, o diretor da Defesa Civil de Guaramirim, Ezequiel de Souza (Zico) comenta que já acionou o Deinfra para verificar o escorregamento de terra na rodovia.

 Ele pede ainda que os moradores próximo de encostas fiquem atentos quanto a movimentação do solo. “Se perceberem rachaduras nas residências, árvores e postes inclinados e alteração no terreno, as pessoas devem entrar em contato diretamente com a Defesa Civil para que possamos atuar com rapidez e tomar as providências necessárias”, afirmou Zico.

Para relatar ocorrências em Guaramirim devido as frequentes chuvas o munícipe deve ligar para a Defesa Civil através dos telefones fixos 47 3373 3397 e 3373 0166 ou pelo celular 47 99735-0558. 
 

A DC comunica que a previsão do tempo aponta muita chuva na região até o fim de semana. “Os moradores devem ficar atentos a quaisquer situações e nos manter informados”, encerrou.