Geral

Irmãos com 'olhos de vidro' pedem ajuda para trocar as próteses

Os adolescente sofrem de uma doença chamada retinoblastoma, que é um tumor no globo ocular que comprometeu a visão. Desde que descobriram a doença, eles precisam ir, todos os anos para São Paulo trocar as próteses

6 NOV 2019 • POR Janici Demetrio • 19h16

Mais uma vez, os três irmãos, Flavio 21 anos, Flávia 16 anos e Fábio de 15 anos, recorrem a comunidade jaraguaense para conseguir trocar as próteses oculares.  

Os três sofrem de uma doença chamada retinoblastoma, que é um tumor no globo ocular que comprometeu a visão. Desde que descobriram a doença, eles precisam ir, todos os anos para São Paulo trocar as próteses. 

A mãe, Rosemeri Rutsatz de Souza, explica que a família mora no bairro Chico de Paulo e não tem condições de bancar a compra.  Neste ano, as despesas com oftalmologista e a compra das próteses ficará em R$ 7 mil.  

Conforme Rosemiri o SUS até fornece a prótese, porém o processo de troca é lento. E os três não podem esperar , já que crescem rapidamente e as próteses ficam pequenas, até caindo com facilidade.  

 

Para arrecadar o dinheiro, a família promove no dia 23 de novembro uma feijoada beneficente no Rancho do Tonin, no bairro Rau. O cartão está sendo vendido a R$ 25,00. Toda a renda será usada para a compra das próteses.   

Se alguém puder ajudar a família, adquirindo um cartão da feijoada, pode entrar em contato com a Sra Rosimeri no telefone 9 8908-7719