Saúde

Alerta de suspeita de sarampo em eventos de Joinville faz aumentar procura por vacinação e orientação em Jaraguá

Conforme a enfermeira do setor de Imunizações, Ana Cristina Kneipp, muitas pessoas procuraram o setor relatando possíveis sintomas da doença

4 NOV 2019 • POR Janici Demetrio • 16h50

O alerta emitido no fim de semana pelas Secretarias de Saúde da região para que as pessoas que estiveram no show do DJ Alok no dia 18 e "Segue o baile" no dia 25 de outubro, em Joinville, procurem os serviços de saúde para conferir a situação vacinal por causa de suspeita de casos de sarampo, fez aumentar a procura por orientação e vacinação nas unidades de saúde e na Vigilância Epidemiológica de Jaraguá, nesta segunda-feira (4).  

Conforme a enfermeira do setor de Imunizações, Ana Cristina Kneipp, muitas pessoas procuraram o setor relatando possíveis sintomas da doença. Porém, em muitos casos, os sintomas já foram descartados, apenas com avaliações clínicas.  

O objetivo da orientação dos órgãos de saúde é bloquear possíveis casos de sarampo, tendo em vista que um paciente com suspeita da doença esteve nas festas. Ana alerta para que a população fique atenta aos sintomas.  

De 18 a 30 de novembro ocorre em todo o país a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, desta vez, com foco em pessoas de 20 a 29 anos.  

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!