Jaraguá do Sul

Pedal no Rio da Luz contou com 300 participantes. Próximo será no Ribeirão Grande do Norte

Dos 300 inscritos, 90 de Jaraguá do Sul e os restantes 210 de outras 20 cidades, incluindo representações de Curitiba e Guaratuba (PR) e do Recife (PE)

4 NOV 2019 • POR Da Redação • 15h15

O domingo foi bastante movimentado para os 300 participantes do Circuito de Cicloturismo Rio da Luz/Sohnsthief, que integrou a programação da Schützenfahrradfest (Festa do Ciclista e do Atirador), no Salão Barg. O sucesso do evento pode ser comprovado em números: Dos 300 inscritos, 90 de Jaraguá do Sul e os restantes 210 de outras 20 cidades, incluindo representações de Curitiba e Guaratuba (PR) e do Recife (PE). Já o saboroso almoço típico germânico, por adesão, foi degustado por 250 pessoas, enquanto que a prática do tiro envolveu 228 atiradores. Os três primeiros colocados do tiro receberam premiações.

A Festa do Ciclista e do Atirador foi um animado “esquenta” para a tão aguardada 31ª Schützenfest (Festa dos Atiradores), que começa nesta quinta-feira  (7) e segue até 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. 

Além dos comes e bebes e da pequena amostra do tiro esportivo, o público pôde apreciar as atrações paralelas, como a Banda Freunde Musik, a apresentação do grupo folclórico Norden Tal Volkstangnzgruppe, abrilhantadas pelas presenças das majestades da 31ª Festa dos Atiradores. Tudo muito animado, com interação entre os participantes.

Apoio da Prefeitura

O Circuito de Cicloturismo 2019 é uma iniciativa do Pedala Jaraguá e Pedal da  Mari, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Os ciclistas contam com apoio mecânico, recebem frutas,  água, bandana e brindes. O encerramento do ano será em 15 de dezembro, pelo  Ribeirão Grande do Norte. Outras informações na Diretoria de Turismo, no (47) 2106-8094 com Raul.

Circuito de Cicloturismo
Próximas etapa:
15/12 - “Pedal de Confraternização” (Ribeirão Grande do Norte – Pesque e pague Marquezin)
Inscrições gratuitas: www.pedalajaragua.com.br