Geral

Dezesseis bairros de Jaraguá e Guaramirim foram atingidos pela chuva de domingo

4 NOV 2019 • POR Janici Demetrio • 11h30

Balanço divulgado pela Diretoria de Defesa Civil de Jaraguá do Sul aponta que até as 21h30 de domingo (3) foram registrados 10 pontos de alagamento no município. Em pouco mais de uma hora, a média de chuva foi de 50 milímetros.
Quatro áreas com risco de desabamento de terra foram monitoradas. A equipe também contabilizou três quedas de muro e quatro estruturas com rachaduras. Além disso, um caso de risco iminente de queda de árvore está sendo avaliado. Os bairros onde as ocorrências foram registradas são Tifa Martins, Ilha da Figueira, Água Verde, São L uís, Jaraguá Esquerdo, Rau, Vila Nova, Barra do Rio Molha, Centro, Jaraguá 84, Vila Lenzi e Garibaldi. 

Por volta das 22h a situação já estava normalizada, porém, a equipe de Defesa Civil continuou de plantão. 

Em Guaramirim, A Defesa Civilestá em alerta após as fortes chuvas que caíram na tarde domingo na região e causou alagamentos em diversos pontos do município. Ezequiel de Souza, diretor de Defesa Civil conta "que os pontos mais afetados foram a Rua 28 de Agosto, próximo ao Mercado Pimentel, no Centro, da Panificadora Cantinho Doce, no bairro Nova Esperança, Ilha da Figueira e Jacu-Açu". 

A Secretaria de Educação de Guaramirim informou as aulas ocorrem normalmente nesta segunda-feira (04). Apenas as Escolas de Ensino Fundamental Germano Laffin e Jacu-Açú estão sem aulas no período da manhã para a limpeza dos locais que foram atingidos pelas enxurradas. No período vespertino as aulas acontecerão normalmente.