Política

Vereadores discutem implantação de TV e Rádio Legislativa em Jaraguá

O vereador Marcelindo Gruner alega que a população não acompanha o trabalho do legislativo, mas precisa receber as informações

30 OUT 2019 • POR Sérgio Luiz • 14h00

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Marcelindo Carlos Gruner, fará na tarde desta quarta-feira (30) uma coletiva de imprensa. Em paut, a avaliação da viagem que fez à Brasília, juntamente com outros três vereadores e duas assessoras.

Um dos temas a serem abordados é com relação a instalação da TV e Rádio Legislativa, com recursos que serão liberados através do deputado federal Fábio Schiochet. No entanto, há vereadores que se opõem a essa intenção. Inclusive, na sessão de ontem, Anderson Kassner (PP), alega que é preciso discutir melhor a a proposta que está praticamente consolidada. 

Defensor da proposta, Jackson de Ávila (MDB), que integrou a comitiva que foi à Brasília, alega que a intenção é eliminar o custo com a imprensa. 

O vereador Marcelindo Gruner alega que a população não acompanha o trabalho do legislativo, mas precisa receber as informações. 

Mesmo com o baixo interesse da população pelo trabalho dos vereadores, o legislativo vai gastar R$ 274,8 mil por ano com a TV Câmara.  

Até mesmo nas mídias sociais o interesse é baixo. Ontem (29), durante a transmissão da sessão ordinária pelo youtube, 53 internautas assistiram. Se consideramos a estimativa de 177 mil habitantes de Jaraguá, isso corresponde a 0,03% dos moradores.