Jaraguá do Sul

Saiba o que esperar da segunda etapa do Parque Via Verde

Projeto executivo está pronto e previsão é que o edital de licitação seja lançado até a primeira quinzena de novembro

24 OUT 2019 • POR Da Redação • 14h10

O Parque Linear da Via Verde vai ficar ainda melhor. A Prefeitura aprovou nesta quarta-feira o projeto executivo da segunda parte da estrutura (imagens abaixo). Elaborado por uma equipe técnica da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), o novo layout do parque prevê a construção de quadras de esporte, três playgrounds, palco, academias ao ar livre, praça de food trucks, mesas de jogos, mesas de piquenique, área para prática de slackline, pista para skate e bike, e até um cachorródromo. Também contará com bancos e banheiros, além dos já colocados no local.

O investimento máximo previsto, que só será definido depois da abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em fazer a obra – é de R$ 3,2 milhões.

A previsão é que o edital de concorrência pública seja lançado na primeira quinzena de novembro e que a obra inicie no começo de 2020.

Na reunião que marcou a aprovação do projeto, o prefeito Antídio Lunelli ressaltou a importância de oferecer à comunidade opções de lazer sem custo. “Hoje em dia muitas pessoas vivem em apartamento, precisam ter contato com a natureza, relaxar, se distrair, colocar o pé na grama. E quem tem filhos sabe o quanto custa caro dar uma passadinha em um shopping, por exemplo. Temos que oferecer qualidade de vida à comunidade, por isso, o esforço da administração na construção de parques públicos. Também entendo que esse é um grande investimento em saúde”, disse Lunelli.

Ao todo, o parque, que mesmo sem estar pronto já é um verdadeiro cartão postal, contará com 75 mil metros quadrados de área.

Parque da Inovação também avança

Outro parque que está sendo construído em Jaraguá do Sul, o da Inovação em Três Rios do Sul, já teve o processo licitatório para a segunda etapa lançado. O projeto conta com valor orçado em R$ 2,2 milhões e envolve pavimentação, pisos em concreto, execução de trilha, drenagem e sinalização viária.

A primeira etapa, que já está sendo finalizada pela Arbo Construtora, contempla paisagismo e edificações, e contou com o apoio do setor privado. Foram construídas oito choupanas, sanitários, pergolado com caminho das flores e redário. O Parque da Inovação tem área total de quase 211 mil metros quadrados.

Uma terceira etapa ainda prevê a construção de guarita, playground, academia ao ar livre, bosque, quadras esportivas, local para teatro, viveiro florestal, casa de apoio horto florestal e bancos cobertos.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!