Santa Catarina

Governadores do Sul e Sudeste apelam por simplificação de serviços públicos

Os governadores dos sete estados do Sul e Sudeste assinaram, no sábado (19), a Carta de Florianópolis, resultado de dois dias de reuniões, estudos e debates do 5º Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado no Costão do Santinho, em Florianóp

20 OUT 2019 • POR Sérgio Luiz • 12h16

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, leu o documento antes da entrevista coletiva que encerrou o evento. Na carta, os gestores estaduais defendem um governo mais simples, acessível e moderno, diminuindo a burocracia em serviços e processos. O documento também tratou da distribuição dos royalties do leilão do Pré-sal aos estados em 2019, e dos ajustes necessários à efetivação da Lei da Liberdade Econômica para diminuir a burocracia a quem quer empreender. 

Além disso, os governadores manifestam apoio à reforma tributária e reiteraram o apelo para que estados e municípios sejam incluídos na Reforma da Previdência. Houve, ainda, a assinatura de três termos de cooperação técnica nas áreas de Infraestrutura, Agropecuária e Meio Ambiente. A próxima reunião será realizada em Foz do Iguaçu (PR), no dia 18 de janeiro.