Segurança

Tentativa de agressão e furtos mobilizam a PM

Na rua Marina Umbelina da Silva, no bairro Vila Lenzi, eram 19h13 de sábado, quando a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de furto.

20 OUT 2019 • POR Sérgio Luiz • 14h00

No sábado (19) a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tentativa de agressão na rua Tifa Wendeling, em Jaraguá do Sul. O caso foi por volta das 19h51. No local, uma mulher de 49 anos, disse que o ex-companheiro de sua mãe estava bêbado e tentou agredí-la. O homem de 53 anos, que também estava no local, negou ter se envolvido em briga ou discussão. Por via das dúvidas, os dois assinaram um Termo Circunstanciado, sendo compromissadas as partes a comparecerem em juízo em data e hora pré-determinadas, para esclarecerem o que de fato aconteceu.  

Já na rua Marina Umbelina da Silva, no bairro Vila Lenzi, eram 19h13 de sábado, quando a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de furto. O solicitante, de 30 anos, disse ter estacionado a sua Honda C100 Biz de cor preta, placa MHE9870, em frente a seu local de trabalho. Quando saiu, por volta das 18h40, o veículo não estava mais ali. Foi confeccionado um boletim de ocorrência sendo repassadas as informações as guarnições de serviço, mas a moto não foi encontrada. 

Na rua Athanásio Rosa, no centro de Guaramirim, no final da tarde de sábado, por volta das 17h45, um cidadão de 46 anos, contou a PM, que seu primo, que estava morando com ele de favor, acabou furtando sua televisão e vendendo para um estabelecimento no endereço citado. No estabelecimento, o proprietário, de 24 anos, disse que comprou um televisor de um frequentador e não desconfiou de nada. Por conta do imbrólio, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de polícia civil, para os procedimentos.