Segurança

Investigação revela que servidor falsificava assinaturas de delegados em Jaraguá do Sul

O servidor afastado confessou, em depoimento, que vinha fazendo os alvarás irregularmente desde o ano 2016.

15 OUT 2019 • POR Ricardo Rabuske • 15h23

Após operação DPOL 10 da Polícia Civil em Jaraguá do Sul, deflagrada na última quinta-feira (10), um servidor público da Prefeitura, que respondia pelo Setor de Jogos e Diversões da Polícia Civil há mais de 12 anos, foi demitido por falsificar assinaturas de delegados.

A operação foi acompanhada com exclusividade pela Rádio Jaraguá, e na verificação dos documentos dos estabelecimentos foram encontrados em três locais, 13 alvarás do tipo "licença mensal ou diária" com a assinatura falsificada, diferente da assinatura do atual delegado regional Fabiano dos Santos Silveira e do antecessor, Adriano Spolaor, em documentos expedidos entre julho de 2018 e setembro de 2019.

Conforme o delegado regional Fabiano dos Santos Silveira os alvarás com suspeita de estarem com a falsificação foram apreendidos e instaurado Inquérito Policial pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul.

Conforme o delegado, o servidor afastado confessou, em depoimento, que vinha fazendo os alvarás irregularmente desde o ano 2016 e que as taxas estaduais eram cobradas em espécie e o servidor ficava com o dinheiro para ele. 
Um novo responsável pelo setor deve ser treinado nos próximos dias como destaca o delegado.

O servidor era cedido pelo Município e já retornou à sua lotação de origem. A Prefeitura de Jaraguá do Sul foi comunicada e também irá apurar disciplinarmente a conduta do investigado.