Atenção

Bombeiro dá dicas para previnir afogamentos

Com o calor intenso registrado nas temporadas de primavera e verão os banhos em rios, açudes, piscinas e praias são alternativas para amenizar o calor. No entanto, é preciso ter cuidado para evitar acidentes e até tragédias

15 OUT 2019 • POR Janici Demetrio / Ricardo Rabuske • 11h00

Com o calor intenso registrado nas temporadas de primavera e verão os banhos em rios, açudes, piscinas e praias são alternativas para amenizar o calor. No entanto, é preciso ter cuidado para evitar acidentes e até tragédias. O subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá, Robson Manske, alerta por exemplo, que os rios da região não são apropriados para banho. 

  

 

Mesmo com as orientações do bombeiro, se alguém se arriscar em se banhar nos rios da região é necessário conhecer bem o local e ater-se em alguns cuidados.    

 

No caso das crianças a atenção deve ser redobrada, principalmente em brincadeiras. Os bombeiros também orientam que as pessoas utilizem equipamentos de segurança como bóias e coletes salva-vidas e.  Em caso de incidente, peça alguém que chame o socorro profissional ligando 193. 

No domingo (13) Jaraguá do Sul registrou a primeira morte por afogamento. Um adolescente de 17 anos morreu enquanto brincava com colegas no rio Itapocu.