Segurança

Adolescente morre afogado no rio Itapocu, em Jaraguá

Adrian Miguel Vieira, de 17 anos, brincava na água quando, num local de forte correnteza se afogou.

13 OUT 2019 • POR Janici Demetrio • 18h49

Um adolescente de 17 anos morreu afogado no rio Itapocu na tarde deste domingo (13). O fato ocorreu por volta das 15h30 quando um grupo de adolescentes se banhava no rio, nos fundos da Associação dos Servidores Públicos Municipais (Arsepum). 

Adrian Miguel Vieira, de 17 anos, brincava na água quando, num local de forte correnteza se afogou.  

Um adolescente, que também estava no rio, relatou a nossa reportagem que tentou ajudar Adrian, mas não foi possível.

O subcomandante dos Bombeiros Voluntários, Robson Manske, e o bombeiro Renato Fristsche,  com o apoio de integrantes do clube de canoagem Kentucky, iniciaram as buscas por volta das 16h. Cerca de uma hora e meia depois,  o corpo do adolescente foi encontrado próximo ao local onde se afogou. 

A mãe de Adrian e demais familiares acompanharam o resgate do adolescente. Ele morava com os pais no bairro Vila Baependi. O corpo foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias.

Este foi o primeiro afogamento registrado em Jaraguá nesta temporada. E serve de alerta para pais e adolescentes para que evitem se banhar em rios. Inclusive, o subcomandante dos bombeiros, fez um alerta que os rios da região não são apropriados para banho e a população deve procurar parques e piscinas que tenham guarda-vidas.