Esportes

Modalidades coletivas disputam hoje as semifinais da Olesc

Os representantes de três modalidades coletivas foram destaques ontem (19)

20 SET 2019 • POR Da Redação • 14h50

O time Jaraguá do Sul da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que ocorre em Videira até sábado (21), segue firme na competição. Os representantes de três modalidades coletivas foram destaques ontem (19). Basquetebol, futsal e voleibol, todos no naipe masculino, foram classificados para as semifinais, com confrontos programados para hoje (20).

No basquete, uma vitória por 89 a 38 sobre Lages colocou os jaraguaenses na semifinal. O jogo contra Florianópolis está agendado para hoje (20), às 14 horas. O mesmo ocorreu no futsal, que venceu Rio das Antas por 3 a 1, e agora decide uma vaga na final, também hoje, contra Içara, às 17h15. No vôlei, depois de um confronto equilibrado contra Florianópolis por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/17, 24/26, 23/25 e 15/11, os meninos pegam o Brusque logo mais, às 11h30 desta sexta-feira.

Jaraguá do Sul está, de acordo com o último boletim divulgado pela organização, em quinta colocação no quadro de classificação de medalhas, com oito de ouro, 14 de prata e 15 de bronze; e em terceiro lugar no quadro parcial de pontos, com 55, atrás de Florianópolis, com 67, e de Joinville, com 100. O município ocupa a terceira posição no quadro geral de troféus, com dois de primeira colocação, um de segunda e dois de terceira.

A delegação de Jaraguá do Sul é composta por 162 atletas. A competição reúne cerca de três mil atletas de 15 modalidades. Representam a cidade estudantes de atletismo, basquetebol, ciclismo, tênis de mesa, voleibol e xadrez, todas nos naipes masculino e feminino, além de futsal masculino e handebol feminino. A natação masculina, disputada no fim de agosto, em Palhoça, conquistou a primeira colocação no pódio, garantindo 13 pontos para a cidade. As meninas ficaram com a quinta colocação geral e somaram dois pontos na classificação geral.

Em 2018, na 18ª edição da Olesc, Jaraguá do Sul ficou com a sexta colocação no quadro final de pontos e em oitavo lugar no quadro final de troféus. Os destaques foram o campeonato de ciclismo, com 42 pontos conquistados, seguidos de Florianópolis, com 31, e São José, com 30. Voleibol masculino e feminino, além do basquetebol feminino acabaram a competição com o vice-campeonato. O evento esportivo reuniu, na ocasião, cerca de quatro mil atletas de 9 a 17 anos de 84 municípios.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!