Saúde

Governo lança campanha para jovem valorizar vínculo social real

Antes de postar, converse mais, Antes de compartilhar, faça parte, são alguns dos dizeres das peças publicitárias que serão veiculadas a partir desta quarta-feira (18) até o dia 1º de outubro, marcando o Setembro Amarelo

18 SET 2019 • POR Camila Silveira Rosa / Janici Demetrio • 11h59

Em um cotidiano cada vez mais virtual, o Governo Federal lançou ontem (17), uma campanha para que os jovens valorizem os vínculos socias reais. “Antes de postar, converse mais”, “Antes de curtir, viva de verdade”, “Antes de compartilhar, faça parte”, são alguns dos dizeres das peças publicitárias que serão veiculadas a partir desta quarta-feira (18) até o dia 1º de outubro, marcando o Setembro Amarelo

Dados do Ministério da Saúde, mostram um aumento de 115% no número de atendimentos de jovens de 15 a 29 anos no Sistema Único de Saúde (SUS) relacionados a depressão, entre 2015 e 2018. Para a psicóloga Victória Freitas, as cobranças e a chuva de informação contribuiu para isso. 

A psicóloga, Jordana Schulze, salienta que as taxas são maiores entre os homens do que entre as mulheres. 

Em caso de alteração de humor brusca, se a pessoa era quieta e ficou mais quieta ou está mais agitada que o normal, perda de apetite, procure um profissional habilitado para lhe ajudar.  

Com o objetivo de reduzir a evasão fiscal e de aumentar a receita tributária no Estado, um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa, cria o cadastro do Bom Cidadão. O texto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (17). A intenção é incentivar os consumidores de serviços e produtos a pedir a nota fiscal. Informações com Nara Cordeiro. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!