Saúde

Santa Catarina registra 55 mortes por gripe em 2019

Jaraguá do Sul é a cidade que teve mais mortes

18 SET 2019 • POR Da Redação • 06h00

Santa Catarina registra 55 mortes por gripe A ou B em 2019, conforme boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) divulgado na segunda-feira (16). São quatro a mais do que no relatório da semana passada.   

Jaraguá do Sul é a cidade que teve mais mortes. O sétimo caso no município, foi confirmado na última sexta-feira (13) e divulgado na segunda (16). Trata-se de uma mulher na faixa etária de 65 a 70 anos que morava no bairro Nereu Ramos. Ela estava internada no Hospital São José desde 1° de setembro. 

Neste ano, foram internadas nos hospitais de Jaraguá do Sul 44 moradores com suspeita de gripe. Foram confirmados 11 casos e sete pessoas morreram, mesmo número do ano de 2016. 

Destas sete mortes, cinco faziam parte do grupo prioritário para receber a vacina contra a gripe, mas não procuraram uma unidade de saúde para se proteger, segundo a Prefeitura de Jaraguá do Sul. 

No total, 434 pessoas tiveram gripe A ou B no estado este ano. Nesse conjunto, 261 tinham algum fator de risco, como mais de 60 anos, obesidade e doença crônica. Em relação às mortes, a maioria também foi por gripe A H1N1. Do total de 55 casos, em 44 o paciente tinha algum fator de risco. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!