Geral

Correios emite nota sobre paralisação parcial dos funcionários

Ainda de acordo com a nota, foi feito um levantamento parcial que mostra que 82% do efeito total da empresa está trabalhando regularmente

12 SET 2019 • POR Camila Silveira Rosa • 06h00

Iniciou na quarta-feira (11), uma paralisação geral dos funcionários dos Correios por tempo indeterminado. A paralisação é para impedir a redução dos salários e de benefícios e, os grevistas são contra a privatização da estatal.

Na tarde de ontem, a assessoria de imprensa dos Correios, emitiu uma nota sobre a greve que diz que “a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população”.

Ainda de acordo com a nota, foi feito um levantamento parcial que mostra que 82% do efeito total da empresa está trabalhando regularmente. Em Santa Catarina, esse número é de 79,23%.

Desde o início de julho, a empresa está executando um plano de saneamento financeiro para garantir a competitividade e sustentabilidade dos Correios. A estatal participa de reuniões com representantes sindicais da categoria para apresentar a situação econômica, que tem um prejuízo acumulado, atualmente na ordem de R$ 3 bilhões.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!