Saúde

Saúde Guaramirim faz ação de porta em porta contra a febre amarela

No período de janeiro até 30 de agosto de 2019, foram notificados 53 casos humanos suspeitos de Febre Amarela no estado

10 SET 2019 • POR Janici Demetrio • 06h00

Com a expansão do vírus da Febre Amarela em Santa Catarina a Secretaria de Estado da Saúde está desenvolvendo um plano de ação para a contenção da doença no Estado. Diante disso, a Secretaria de Saúde de Guaramirim e a Vigilância Epidemiológica municipal promovem uma força tarefa nas localidades com características ecológicas favoráveis para a dispersão do vírus.

Conforme o secretário de Saúde, Marcelo Deretti, um questionário sobre a vacinação e sobre possíveis ocorrências de mortes de macacos em regiões de matas está sendo aplicado, para posterior implementação de medidas para impedir o avanço da doença.

O secretário de Saúde de Guaramirim, Marcelo Deretti, solicita que os moradores destas regiões recebam os agentes da Secretaria de Saúde de Guaramirim para responder ao questionário e assim poder tomar as ações necessárias contra a Febre Amarela.

No período de janeiro até 30 de agosto de 2019, foram notificados 53 casos humanos suspeitos de Febre Amarela no estado. Destes, 49 foram descartados e dois confirmados, que evoluíram para óbito em decorrência da doença e dois permanece em investigação. Os dois casos confirmados são do estado de Santa Catarina. Ambos do sexo masculino, na faixa etária dos 30 a 40 anos, com residência ou atividade profissional próximo a áreas de mata.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!