Educação

Movimento Jaraguá em Ciências inicia nesta segunda-feira

O Movimento Jaraguá em Ciências deve crescer em relação a 2018 quando a mostra foi toda centrada no Parque de Eventos

9 SET 2019 • POR Janici Demetrio • 09h38

Pela segunda vez consecutiva, Jaraguá do Sul será um importante polo de geração de conhecimento científico gerado em instituições de ensino de pelo menos 17 estados brasileiros e nos países vizinhos Bolívia e Paraguai.

A partir desta segunda-feira (9) até o dia 13 de setembro, acontece na cidade o Movimento Jaraguá em Ciências que congrega a 4ª Feira Brasileira e Iniciação Científica (Febic) com duas feiras municipais: de Ciências e Tecnologia e a de Matemática.

Este ano, o evento ocorrerá em duas frentes: a principal será na Arena Jaraguá onde ocorre a maior parte da programação como recepção, credenciamento, conferências e organização dos estantes. Já abertura oficial da Febic, uma parte do ciclo de palestras, noite cultural e cerimônia de encerramento e premiação ocorrem no Parque Municipal de Eventos (ver programação).

O secretário de Educação da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Rogério Jung, projeta que o Movimento Jaraguá em Ciências deve crescer em relação a 2018 quando a mostra foi toda centrada no Parque de Eventos.

O Samae de Jaraguá do Sul, estará presente no Movimento Jaraguá em Ciências. A autarquia ocupará dois espaços, sendo que num deles, fará a divulgação do Samae Móvel e do Programa de Saneamento Rural, com a distribuição de materiais informativos.

No outro, ficarão expostos trabalhos feitos pelos estudantes que participam do Programa Educacional de Valorização da Água (Proeva), como maquetes e terrários, que servem para conscientizar sobre a importância da mata ciliar.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!