Jaraguá do Sul

Arquivamento de projeto que obrigava vereador a renunciar para assumir cargo no executivo ainda repercute em Jaraguá do Sul

A proposta valeria a partir de 2021

6 SET 2019 • POR Janici Demetrio • 11h54

Ainda repercute em Jaraguá do Sul o arquivamento do Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal propondo a proibição de vereador assumir cargo no executivo sem antes, renunciar ao mandato na Câmara.

O vereador Pedro Garcia, ressalta que, a proposta já havia recebido parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação Final, sob o argumento de que a Constituição Federal, diz “tratar-se de direito constitucionalmente regrado, não necessitando o vereador de autorização para tal”,

Já o vereador Anderson Kassner, um dos autores do projeto, afirma que, mesmo com o parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, votou favorável ao projeto.

O projeto é de autoria de Ademar Braz Winter, Anderson Kassner, Arlindo Rincos, Celestino Klinkoski, Isair Moser e Ronaldo Magal. A proposta valeria a partir de 2021. Atualmente vereadores podem licenciar-se dos mandados, assumindo cargos de secretários municipais.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!