Geral

Corupá integra Mapa do Turismo Brasileiro

Com a formalização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019, 177 municípios catarinenses foram cadastrados

29 AGO 2019 • POR Janici Demetrio • 11h00

A partir de agora Corupá integra o Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação aconteceu na semana passada, e conforme Portaria no 271 do Ministério de Estado do Turismo, tem validade até 2021, devendo ser renovado.

Conforme o prefeito, João Carlos Gottardi, isso só foi possível, graças ao trabalho desenvolvido desde 2017 com o lançamento da constituição do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo englobando as cidades de Corupá, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

Junto com este certificado, Corupá também teve reconhecido o seu Conselho Municipal de Turismo.

Jaraguá do Sul também recebeu boas notícias no que diz respeito ao turismo. A cidade recebeu dois novos certificados do Ministério do Turismo. O primeiro reconhecendo a atuação do Conselho Municipal de Turismo, e o segundo resultou na ascensão à categoria “B” no segmento, ambos por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT).

Até então, Jaraguá do Sul, inserida na Região Caminho dos Príncipes, ocupava a categoria “C”. Com a nova configuração do Mapa do Turismo Brasileiro - 2019-2021, Santa Catarina passou de 13 para 18 municípios na categoria B, e de três para cinco na categoria A.

Jaraguá do Sul está na B juntamente com Piçarras,Gaspar, Gravatal e Itapoá. Já a Categoria A, além de manter Florianópolis, Balneário Camboriú e Bombinhas, agora inclui Itapema e Joinville.

Além disso, o Ministério do Turismo aceitou a criação do Vale dos Imigrantes, que reúne 25 municípios do Meio-Oeste catarinense. Com isso, Santa Catarina passa a contar com 13 regiões turísticas reconhecidas pelo Ministério do Turismo (MTur).

Com a formalização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019, 177 municípios catarinenses foram cadastrados.

Entre os benefícios do Mapa está a categorização dos municípios, priorizando os investimentos em ações de infraestrutura, qualificação profissional e promoção dos destinos turísticos, como destaca a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flávia Didomenico.

O novo Mapa do Turismo Brasileiro está disponível para consulta no site do Mapa do Turismo (clique aqui

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!