Polícia

EXCLUSIVO - Professora é flagrada levando fumo para detentos no presídio de Jaraguá do Sul

Mais de 300 gramas de fumo foram apreendidos com uma professora que levaria o tabaco para detentos do Presídio Regional

27 AGO 2019 • POR Ricardo Rabuske • 18h55

O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (26). A professora, de 34 anos, dá aula de artes na unidade e foi flagrada com 350g de tabaco que estavam escondidos entre folhas do material didático. A professora confessou que entregaria o material apreendido a um preso, que agora vai responder processo administrativo disciplinar perante juíz.

O fumo foi apreendido graças a um trabalho de inteligência da equipe de agentes que atuam no presídio, que interceptou uma carta no dia 22 de agosto deste ano, onde afirmava que o fumo entraria na unidade por meio da professora.

Foto: Arquivo / Rádio Jaraguá

Em depoimento, a professora disse que receberia R$500 para levar dez pacotes de 35g para dentro do presídio, contratada por um dos presos das aulas de segunda-feira.

Segundo ela, a esposa do detento que receberia o material, foi quem entregou o tabaco e pagou uma entrada de R$100. O restante do dinheiro ela receberia após fazer a entrega. Toda a transação e local de encontro foram combinados através do WhatsApp.

O Gerente de Educação Fernando Alflen, disse que está aguardando o ofício do presídio e da escola e preferiu não se pronunciar até o fechamento desta matéria.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!