Educação

Jaraguá do Sul no projeto nacional ‘Educação que Faz a Diferença’

Nos próximos meses a Secretaria de Educação do município deve lançar nova metodologia em sala de aula, conforme destaca Jung

20 AGO 2019 • POR Janici Demetrio • 16h23

Com os objetivos de reconhecer e dar visibilidade nacional a redes de ensino que estão realizando um trabalho de destaque e identificar e documentar as práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas pelas redes para que possam servir de inspiração nasceu o “Educação que Faz a Diferença”.

O projeto é desenvolvido através de parceria entre o Tribunal de Contas da União, os Tribunais de Contas dos Estados, o Instituto Rui Barbosa (IRB), associação civil de estudos e pesquisas dos Tribunais de Contas do Brasil, e a Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE).

Um dos trabalhos selecionados para ser conhecido e multiplicado é o desenvolvido pela rede municipal de Jaraguá do Sul. Na próxima semana, nos dias 28 e 30 de agosto, técnicos do TCE estarão no município para uma série de entrevistas tanto na Secretaria Municipal de Educação quanto nas escolas Erich Blosfeld e Professor Francisco Solamon.

Para o secretário Rogério Jung, esse é mais um reconhecimento dos avanços da educação jaraguaense, quem tem médias acima das nacionais em exames como a Prova Brasil e o Ideb. Enquanto a média nacional no Índice de Educação Básica nos anos iniciais é de 5,5, em Santa Catarina de 6,0, em Jaraguá do Sul, a nota é de 7,1. Nos anos finais, respectivamente, as médias são de 4,4, 5,0 e 5,7.

No mês passado, o Jung palestrou em um evento em Brasília onde falou sobre o ensino de Jaraguá do Sul. Nos próximos dias vai palestrar em Curitiba.

Nos próximos meses a Secretaria de Educação do município deve lançar nova metodologia em sala de aula, conforme destaca Jung.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!