Geral

Guaramirim ganha novos suportes de iluminação pública e lâmpadas de led

Até o momento já foram substituídos 36 novos suportes com lâmpadas de led de 160 watts

15 AGO 2019 • POR Janici Demetrio • 06h00

Prefeitura de Guaramirim vai instalar novos suportes de iluminação pública e lâmpadas de LedA Prefeitura de Guaramirim trabalha para deixar a cidade cada dia mais segura e bonita. Além das obras de pavimentação, da limpeza urbana, paisagismo, jardinagem e a construção de calçadas, está colocando a cidade em um novo momento quando o assunto é iluminação pública.

Neste mês de agosto, quando a cidade completa 70 anos de emancipação política e administrativa, vai ocorrer a troca das lâmpadas convencionais por led. Até o momento já foram substituídos 36 novos suportes com lâmpadas de led de 160 watts.

Estes novos suportes foram idealizados pelo prefeito, Luis Antônio Chiodini, e tem em seu design a Garça Vermelha, ave símbolo da cidade.

De acordo com o prefeito nesta primeira etapa são 362 braços de iluminação que serão instalados.

Desde a semana passada estão sendo instalados os novos suportes em led nos postes do município. As primeiras ruas que receberam a estrutura foram a Ervino Hanemann, no bairro Avaí e João Butschardt, no acesso principal a Guaramirim. A próxima etapa de instalação será na Rua 28 de Agosto, do semáforo até a Prefeitura.

A troca das tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico, que causam danos ao meio ambiente por lâmpadas de led traz benefícios para o dia a dia dos munícipes, seja na segurança, na economia da administração pública, na manutenção e durabilidade.

Sobre as vantagens das lâmpadas de led o prefeito ressalta que a manutenção é mais fácil do que as lâmpadas convencionais, são muito mais eficientes e permitem economia de energia de até 70% em comparação com as antigas.sound

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!