SC-108

Empresa inicia obras de recuperação da SC-108 em Guaramirim

Prestes a completar seis meses de interdição, a obra de recuperação da SC-108 finalmente deve sair do papel

14 AGO 2019 • POR Janici Demetrio • 06h00

Prestes a completar seis meses de interdição, a obra de recuperação da SC-108 finalmente deve sair do papel.

Conforme o esperado, ainda na terça-feira (12) a empresa vencedora da licitação iniciou a montagem do canteiro de obras e a verificação do local onde será feito o descarte dos entulhos que serão retirados da rodovia. Serão investidos R$ 2,1 milhões para a elaboração do projeto e a execução do trabalho.

O governador Carlos Moisés esteve no local no início da tarde de segunda-feira (12). Ele ressaltou que os recursos para execução da obra foram repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, já que a Secretaria Nacional da Defesa Civil não tinha disponibilidade, por conta disso, a demora para o início dos trabalhos. De acordo com o chefe da Defesa Civil Estadual, João Batista Cordeiro Júnior, a empresa que venceu a licitação para recuperar a SC-108, deve finalizar os trabalhos em 90 dias.

Em 18 de fevereiro, parte da estrada cedeu e causou uma avalanche de lama sobre as casas da Vila Freitas, deixando 68 famílias fora de suas casas.

A rodovia estadual é uma das principais vias que liga Guaramirim a Blumenau e por onde escoa parte da produção do município. De acordo com estimativa da prefeitura, aproximadamente 15 mil veículos passam pela estrada diariamente.

Com a interdição, um dos caminhos para quem sai de Jaraguá do Sul com direção à Massaranduba ou Blumenau, é pela Ilha da Figueira. Porém muito trânsito se forma no local por conta do alto número de veículos.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!