Esportes

Projeto Gol de Mão – Handebol do Amanhã atende 250 alunos de Guaramirim e Massaranduba de graça

O projeto é uma parceria entre a prefeitura de Guaramirim e Massaranduba

8 AGO 2019 • POR Camila Silveira Rosa • 06h00

Mesmo quem não gosta, sabe o que é, e como funciona o futebol. O handebol, é mais ou menos parecido, com exceção de algumas regras e uma diferença fundamental: a bola é jogada com as mãos.

E para oferecer e incentivar a modalidade, que está inclusive disputando os jogos Parapan-Americanos, em Lima, foi criado em 2015, o projeto Gol de Mão – Handebol do Amanhã, em Guaramirim. De acordo com um dos professores, Agnaldo Luiz Dias, o projeto é uma parceria entre a prefeitura de Guaramirim e Massaranduba, através da iniciativa de uma professora.

Atualmente, o projeto que acontece em Guaramirim e Massaranduba, e atende cerca de 250 crianças, de oito a 16 anos, das cidades de Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder.

Os alunos matriculados recebem um kit com duas camisetas e um shorts. Dias comenta que o projeto é voltado ao público infantojuvenil e tem como objetivo difundir a modalidade.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e de empresas privadas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. E Dias comenta que a iniciativa é importante para direcionar as crianças.

Os treinos acontecem no ginásio da escola Almirante Tamandará, nas segundas e quartas-feiras, das 17 às 19 horas. Das 15 às 17 horas, na quarta-feira, os treinos são no ginásio do Seleto. Já na quinta-feira, o encontro é 16 às 18 horas, no ginásio da escola Bruno Linden, em Massaranduba. Também no município vizinho, das 16 às 18 horas, nas sextas-feiras, os treinos são na escola Aracy Duarte.

Dias comenta que estão abrindo uma nova turma, ainda em fase de experimentação, no ginásio da escola Germano Laffin, em Guaramirim, das 17 às 18h30.

Para participar é só entrar em contato pelo telefone (47) 98419-2067 e falar com o professor Agnaldo.