Economia

Caixa Econômica divulga calendário de saques do FGTS

De acordo com a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

6 AGO 2019 • POR Da Redação • 10h14

Em setembro, a Caixa Econômica Federal, inicia o pagamento de até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os repasses serão feitos até o dia 31 de março de 2020, conforme a data de nascimento dos beneficiários.  

Os saques até R$ 100, de acordo com a matéria da Agência Brasil, poderá ser realizado em casas lotéricas, mediante apresentação de documento de identidade original com foto e número de CPF. A leitura da digital, será feita no momento do saque.  

Para as pessoas que nasceram entre janeiro e abril e que têm conta poupança na Caixa, o valor será depositado automaticamente no dia 13 de setembro. 

Já para os nascidos de maio a agosto, recebem a partir do dia 27 de setembro de 2019. Os nascidos entre setembro e dezembro, recebem o pagamento a partir do dia 9 de outubro deste ano.  

Segundo a matéria divulgada pela Agência Brasil e de acordo com a Caixa Econômica, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. O crédito automático só será realizado para quem abriu a conta poupança até o dia 24 de julho de 2019. 

Conforme a matéria, caso o trabalhador não queira retirar o FGTS, será necessário informar a decisão em um dos canais divulgados pelo banco, até o dia 30 de abril de 2020. Desta forma, os valores não sacados, serão devolvidos à conta vinculada ao fundo. 

Cronograma de saque para não correntista da Caixa 

Tabela do PIS para não correntistas  (Arte EBC)

Saque aniversário a partir de abril de 2020

Cronograma de saque anual de percentual do FGTS/ (Arte EBC) 

Cota do PIS 

Não há prazo para a retirada de recursos do programas de Integração Social (PIS)  para cadastrados até 4 de outubro de 1988. 

Cronograma de pagamento do PIS (Arte EBC) 

Banco do Brasil divulga cronograma de pagamento do Pasep

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!