SC-108

Técnica usada na recuperação da SC 108 será pioneira no Estado

Conforme o chefe da Defesa Civil do Estado, João Batista Cordeiro Júnior, trata-se de uma estrutura modular de contenção feita com módulos montados por meio da sobreposição de peças de concreto

24 JUL 2019 • POR Janici Demetrio • 10h57

O trabalho a ser feito na recuperação da SC 108, apesar de antigo, é pioneiro em Santa Catarina. A tecnologia de contenção, chamada de crib wall,  também é conhecida no Brasil como “muro em fogueira”. Conforme o chefe da Defesa Civil do Estado, João Batista Cordeiro Júnior, trata-se de uma estrutura modular de contenção feita com módulos montados por meio da sobreposição de peças de concreto.

A abertura dos envelopes com propostas para realização da obra de recuperação da SC-108, em Guaramirim, ocorreu na segunda-feira (22). Sete empresas participam do processo licitatório de regime diferenciado de contratação (RDC), que ocorreu na sede da Defesa Civil (DC), em Florianópolis. O RDC em andamento prevê a confecção do projeto executivo e a execução das obras de contenção, recuperação de pavimentação e drenagem. A empresa vencedora será divulgada após o prazo legal para recursos das empresas envolvidas no certame de cinco dias.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!