Jaraguá do Sul

Diretora do Procon de Jaraguá explica sobre bloqueio para ligações de telemarketing

Amanhã, terça-feira, o site “Não Me Perturbe”, completa uma semana com adesão de milhares de brasileiros. Só no primeiro dia, foram mais de 600 mil pessoas cadastradas

22 JUL 2019 • POR Janici Demetrio • 15h15

Amanhã, terça-feira, o site “Não Me Perturbe”, completa uma semana com adesão de milhares de brasileiros. Só no primeiro dia, foram mais de 600 mil pessoas cadastradas.

A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site é um canal no qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga.

A diretora do Procon de Jaraguá, Samira Leutprecht, explica que o bloqueio se refere apenas, as ligações de telemarketing e deve interferir em solicitação de serviços.

Samira lembra ainda, que a lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor.

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão na lista do Não me Perturbe e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!