Política

EXCLUSIVO - Comissão Provisória do PODEMOS começa a ser formada em Jaraguá do Sul

Com a coordenação de Emanuela Wolff, começa a ser estruturado, em Jaraguá do Sul, o PODEMOS

19 JUL 2019 • POR Sérgio Luiz • 17h31

A atual Chefe de Gabinete da prefeitura de Jaraguá do Sul, Emanuella Wolff, se desfilou do MDB e vai comandar um novo projeto no PODEMOS.

Com no objetivo de ganhar espaço e musculatura política, "Manu" é cogitada até para ser candidata a vice com Antídio Lunelli (MDB). O anúncio oficial da desfiliação ocorre na próxima semana. 

A decisão foi compartilhada dentro do MBD, sigla na qual ela milita desde 2001.  “Saio deixando muitos amigos, mas confiante que esse novo grupo que está se formando pode contribuir bastante para melhorar a política e o debate”, diz. 

Emanuela, recentemente, foi selecionada para fazer parte da formação oferecida pelo RenovaBR, entidade que teve o apresentador Luciano Huck como um dos seus idealizadores e financiadores, e funciona como uma espécie de fundo que atua na formação de novos quadros políticos. 

Na última eleição, 16 candidatos que participaram do Renova BR se elegeram. Eles fazem parte de partidos de centro, direita e esquerda, como Lucas Gonzales (Novo-MG) e Tabata Amaral (PDT-SP).

Ouça o Podcast: PODEMOS e MDB juntos?

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!