Geral

2ª edição do “Mulheres na Praça” acontece neste sábado em Jaraguá do Sul

O objetivo é fomentar um debate sobre a violência contra as mulheres, mas de forma tranquila

19 JUL 2019 • POR Camila Silveira Rosa • 10h22

Neste sábado (20), acontece a 2ª edição do “Mulheres na Praça”. O evento será das 9h às 12 horas e é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim) e pela prefeitura de Jaraguá do Sul. De acordo com a presidente do Conselho, Emanuela Wolff, o objetivo é fomentar um debate sobre a violência contra as mulheres, mas de forma tranquila.

O evento contará com a participação de outras entidades do município e Emanuela se mostra feliz com isso, pois juntas, elas conseguem levar mais informação.

A ideia, de acordo com a presidente do Condim, é fazer a cada quatro ou seis meses, conforme as possibilidades de encaixar o evento, pensando sempre em datas que não ocorram outros eventos na Praça. Ela comenta que a ideia é dar um foco bem específico pra ela e o objetivo não é fazer reunião para as mulheres e sim conscientizar a família.

Durante o evento, quem passar pela Praça, poderá fazer exames rápidos promovidos pela Secretaria da Saúde, além de profissionais para dar mais informações relacionadas à saúde, advogados da OAB para quem tiver dúvidas, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), além de atrações culturais.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!