Futebol

Filipe Luís fala em coletiva sobre andamento do Centro Esportivo em Jaraguá do Sul

O objetivo é ensinar os interessados a jogar futebol para que eles possam chegar em um clube já pronto

12 JUL 2019 • POR Camila Silveira Rosa / Ricardo Rabuske • 06h00

O futebol é um campo muito amplo, pois além de diversão nas tradicionais peladas de fim de semana que reúnem os amigos, é profissão para muitos jogadores a exemplo do jaraguaense Feilipe Luís, que está construindo um Centro Esportivo, em Jaraguá do Sul, cidade natal do atleta.

O jogador, que é lateral-esquerdo do Atlético de Madrid (Espanha) e campeão da Copa América com o Brasil,  está na cidade e falou em coletiva de imprensa na manhã de ontem (11), sobre o complexo, que deve ser finalizado ainda este ano e contará com três campos para o desenvolvimento do futebol de base para meninos e meninas. Ele destaca que o objetivo é ensinar os interessados a jogar futebol para que eles possam chegar em um clube já pronto.

O investimento é de 1 milhão de euros, ou seja, em torno de R$ 5 milhões de reais, e segundo Filipe Luís, não será restrito somente à Jaraguá do Sul, pois a ideia é ser um centro único para a região. Ele comentou que no espaço haverá aluguel de quadras e captação de jogadores de forma social. O jogador deixou bem claro que não quer roubar nenhum atleta das escolinhas que temos hoje pela região.

De acordo com o arquiteto responsável pela obra, Giorgio Bayer, o espaço que tem cerca de oito mil metros quadrados, foi feito para ter três campos oficiais de futebol socity, restaurante e demais atrativos, como forma de entretenimento para a cidade.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!