Femusc

Inicia nesta segunda-feira as inscrições para a 15ª edição do Femusc

Segundo o diretor-artístico do Festival, Alex Klein, a expectativa é receber mais de mil inscrições de todo o mundo

1 JUL 2019 • POR Camila Silveira Rosa • 12h08

Não importa se é uma grande orquestra ou uma orquestra de câmara, se é com a regência de um maestro ou sem maestro, pois a música tem uma linguagem universal e todo mundo se entende, mesmo que não falem o mesmo idioma. E aos apaixonados por essa linguagem criada a partir das notas musicais, dos arranjos, melodias e harmônicos dos instrumentos, podem fazem a sua inscrição para a 15ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc).

Elas iniciam nesta segunda-feira (1), ao meio dia, e terminam às 23h59 do dia 31 de julho, através do site do Instituto (clique aqui).  A expectativa, segundo o diretor-artístico do Festival, Alex Klein, é receber mais de mil inscrições de todo o mundo.

Ele comenta que até alguns anos atrás, o Femusc colocava muito peso na ordem de chegada das inscrições, especialmente no Programa Intermediário, que tinha o seu processo seletivo baseado nisso. Agora, as avaliações do programa são feitas como as outras: pelo conteúdo da inscrição e gravações.  Para participar do Femusc, é necessário entrar no menu na área do participante e depois clicar em faça sua inscrição. Os pré-requisitos para participar da seleção são:

Enviar um link de uma gravação postada em formato comum contendo pelo menos três minutos de música com repertório de livre escolha, podendo ser trechos de uma obra maior (o objetivo é ouvir o aluno e não o compositor) Uma pequena redação (máximo 2000 caracteres) indicando porque você quer vir ao Femusc e o que deseja fazer no programa Nome e e-mail de um “músico profissional” recomendante, podendo ser seu professor, maestro, diretor da escola ou outro profissional que possa responder por suas qualificações. Preenchimento da Ficha de Inscrição, com detalhes básicos pessoais (nome, país, documento, etc) e informações biográficas (quanto tempo estuda, onde estudou, onde está agora).

A edição de 2020 volta a ter 14 dias de programação e, de acordo com Klein, algumas áreas pedagógicas terão extensão de três semanas. Os tradicionais concertos serão duas semanas.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!