Jaraguá do Sul

Luminárias LED serão colocadas em outras 141 ruas de Jaraguá

O secretário ressalta que “a substituição de lâmpadas de vapor metálico e de sódio por luminárias de LED colocadas na primeira etapa já está gerando uma economia de 30%, em cálculo feito junto à Celesc

25 JUN 2019 • POR Sérgio Luiz • 14h00

Outras 141 ruas de Jaraguá do Sul receberão luminárias de LED. A ação faz parte da segunda etapa do projeto que visa revitalizar a cidade e dar mais segurança à população. A informação é do secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi.

A primeira etapa já foi concluída, abrangendo a colocação de um total de 2.600 luminárias de LED, contemplando 68 ruas, oito praças, Calçadão da Marechal, Arena e Scar. As ruas que receberam iluminação são chamadas estruturais, porque concentram grande fluxo de veículos e pedestres e servem de ligação entre bairros.

Bertoldi destaca que serão instaladas nesta segunda etapa 1.815 luminárias de LED nas 141 ruas, além disso, continuarão os investimentos na revitalização e iluminação de praças. As luminárias de LED geram economia, deixam a cidade mais segura e com maior luminosidade.

O secretário ressalta que “a substituição de lâmpadas de vapor metálico e de sódio por luminárias de LED colocadas na primeira etapa já está gerando uma economia de 30%, em cálculo feito junto à Celesc. A utilização de luminárias de LED vem se tornando cada vez mais frequente, para quem deseja reduzir as despesas com energia elétrica, já que produz luminosidade superior com um número menor de watts de potência”, acrescenta.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!