Futebol

Brasil é eliminado pela França e Cristine sente dor na coxa esquerda

A partida foi equilibrada em posse de bola - 52% para a França e 48% para o Brasil – e em precisão de passes, nem se fale, 72% para cada lado

24 JUN 2019 • POR Camila Silveira Rosa • 16h30

O time feminino da Seleção Brasileira de Futebol foi eliminado da Copa do Mundo pelas anfitriãs. A partida teve 120 minutos, - pois teve prorrogação -, e foi de muita tensão.

A França jogava com a torcida a seu favor que não parou de cantar um minuto no estádio Le Havre e o duelo terminou 2 a 1. No tempo normal, a partida ficou 1 a 1 e o gol foi marcado por Thaísa Moreno.

A partida

A partida foi equilibrada em posse de bola - 52% para a França e 48% para o Brasil – e em precisão de passes, nem se fale, 72% para cada lado. Mas o cansaço das jogadoras mais experientes como Marta, Formiga e Cristine que sentiu dor na coxa esquerda, não foram suficientes para parar o ataque das favoritas que mostraram muito entrosamento.

De acordo com o médico da seleção, Nemi Sabeh Junior, a camisa 11 sentiu dor na região esquerda, saindo de campo carregada pelo médico e chorando.

Como de costume, as jogadoras conversam com a imprensa após a partida, e Marta disse ao GloboEsporte.com que “o futebol feminino depende de vocês para sobreviver”, referindo-se ao fato de que as atletas estão se aposentando. Ela, no entanto, ainda não decidiu se vai jogar o próximo mundial que será em 2023.

Pelo fato da Seleção Brasileira não se renovar, o time foi até longe com essa configuração, mas agora com a saída das jogadoras, é necessário tomar a Inglaterra e a Espanha como exemplo, pois mesmo sem tradição no futebol feminino, são seleções que trabalharam duro na última década no fomento da base e dos torneios nacionais e, não é por acaso, que a base do Lyon, é hexacampeão da Europa.

Agora o Brasil retorna para a casa e a França enfrenta os Estados Unidos, que venceram da Espanha pelo mesmo placar do jogo do Brasil, 2 a 1. O jogo será na sexta-feira (28), às 16 horas.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!