Geral

Confira o que abre e fecha no feriadão de Corpus Christi

No feriado de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica, alguns estabelecimentos de Jaraguá do Sul e região funcionarão normalmente, enquanto outros estarão fechados

19 JUN 2019 • POR Janici Demetrio • 11h24

Na próxima quinta-feira (20) o dia será de descanso para alguns e e de trabalho para outros. No feriado de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica, alguns estabelecimentos de Jaraguá do Sul e região funcionarão normalmente, enquanto outros estarão fechados.

Nas prefeituras da região, por exemplo, não haverá atendimento no feriado. Porém, em Jaraguá o atendimento será normal na sexta-feira (21), com exceção da Secretaria de Educação, que segue calendário próprio e fará ponto facultativo nas escolas, creches e setor administrativo. No feriado, serviços como Defesa Civil (199), Samae (115), abrigos institucionais, Casa de Passagem e Conselho Tutelar mantêm plantões. As coletas de lixo orgânico e reciclável são outros serviços prosseguem normalmente na quinta-feira e sexta-feira.

Em Guaramirim, não haverá expediente na maioria dos órgãos municipais devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo, Conforme decreto 1029/2019 publicado no início do ano. Os serviços essenciais serão mantidos, porém não haverá expediente nas secretarias e demais setores municipais. Também não haverá aula na rede municipal de ensino e centros municipais de educação infantil.

Em Corupá e Schroeder também não haverá expediente nos órgãos públicos municipais na quinta e sexta-feira. Com exceção dos serviços essenciais que ficarão de plantão. O comércio de rua de Jaraguá do Sul terá expediente normal na sexta e sábado.

Já o Shopping de Jaraguá do Sul o atendimento na quinta será das 10h às 22h, inclusive na Praça de Alimentação. Já, nas lojas o atendimento será das 14h às 22h.
Na Celesc não haverá atendimento presencial na quinta (20) e sexta-feira (21). O expediente retorna normal na segunda-feira (24).  Os serviços essenciais serão mantidos durante todo o feriadão de Corpus Christi. Para emergências, o consumidor pode ligar para 0800 48 0196 ou informar sobre falta de energia enviando um SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!