Jaraguá do Sul

Igrejas de Jaraguá do Sul preparam tapetes para a celebração de Corpus Christi

Conforme o pároco, Hélio Feuser a celebração inicia as 9h, porém a confecção dos tapetes inicia ainda durante a madrugada

19 JUN 2019 • POR Janici Demetrio • 11h22

Centenas de pessoas são esperadas na celebração e procissão de Corpus Christi na Paróquia São Sebastião, centro de Jaraguá, na manhã de quinta-feira (20). Conforme o pároco, Hélio Feuser  a celebração inicia as 9h, porém a confecção dos tapetes inicia ainda durante a madrugada.

O Corpus Christi é uma tradição católica que surgiu no século XIII (13). O objetivo da festa é comemorar a instituição da santa ceia por Jesus. Acontece na quinta-feira porque a última ceia de Jesus foi numa quinta-feira. A festa é marcada por procissões pelas ruas com o pão da eucaristia.

Na Igreja São Francisco de Assis, no bairro Centenário, a Santa Missa inicia às 10h. Logo após será servida a Tradicional Feijoada de Corpus Christi ao custo de R$ 25,00.  Na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, a Missa seguida de Procissão inicia às 9 horas.

Na Igreja São Judas Tadeu, no bairro Água Verde, a Missa com procissão inicia às 9 horas.  Na Igreja Nossa Senhora das Graças, na Barra do Rio Cerro, a Missa inicia às 8 horas, seguida de procissão até o Noviciado.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!