Geral

Sindicatos aderem à greve desta sexta-feira

Transporte público, educação, saúde, limpeza urbana e até o atendimento do INSS são serviços que devem ser paralisados pelo país

12 JUN 2019 • POR Da Redação • 16h32

Sindicatos de diversas classes de trabalhadores de todo o Brasil, sinalizaram que vão cruzar os braços nesta sexta-feira (14). Transporte público, educação, saúde, limpeza urbana e até o atendimento do INSS são serviços que devem ser paralisados pelo país.

A greve geral critica a reforma da previdência, que altera pontos como tempo de contribuição e idade para se aposentar. Entidades como a central única dos trabalhadores, a união geral dos trabalhadores e a força sindical, afirmam que o governo tem evitado um diálogo sobre o assunto.

O texto da reforma da previdência já está sendo analisado na câmara federal, e há previsão de ser votado em julho pelos deputados. Se aprovada, segue para o senado. A greve geral do dia 14 promete ser maior que as recentes manifestações contra os cortes da educação, que movimentou alunos, professores e apoiadores da causa pelo país.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!