Jaraguá do Sul

Secretária fala sobre programa Famílias Acolhedoras

Atualmente oito famílias participam, outras 19 estão inscritas e cinco já passaram pelo processo de avaliação para ingressar no programa

12 JUN 2019 • POR Da Redação • 14h30

Atendendo requerimento do vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), a Secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, participou da sessão ordinária desta terça-feira (11), para falar sobre o Programa Famílias Acolhedoras, que teve campanha lançada no dia 27 de maio.

Nina explicou que o programa atende crianças que estão nos dois abrigos da cidade. Atualmente oito famílias participam, outras 19 estão inscritas e cinco já passaram pelo processo de avaliação para ingressar no programa.

Segundo a gerente de alta complexidade da secretaria, Márcia Tavares, que também participou da sessão, os serviços de acolhimento do município atendem atualmente cerca de 24 crianças retiradas de suas famílias por problemas graves de violação de direitos (violências, negligencias, etc). “Elas precisam de acolhimento por ordem judicial.

São muitas crianças, por mais que tenhamos um grupo de profissionais de excelência, é muito diferente se essa criança estivesse no acolhimento provisório de uma família”, frisou ela.

Segundo dados da secretaria, o número de acolhimentos feitos pelos abrigos do município cresce de forma significativa, por isso a importância do acolhimento familiar, feito através do programa. Márcia afirmou ainda que o Família Acolhedoras desenvolvido em Jaraguá do Sul, atualmente, é referência no país.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!