Jaraguá do Sul

Equipe do Ministério da Educação avalia curso de Medicina, em Jaraguá do Sul

O diretor nacional dos cursos de medicina da Estácio de Sá, Silvio Pessanha Neto, acompanha a equipe. Em entrevista à Rádio Jaraguá, ele comentou sobre o cronograma de avaliação

24 MAI 2019 • POR Janici Demetrio • 08h55

Uma equipe técnica do Ministério da Educação faz visitas e levanta dados para avaliação do primeiro ano de funcionamento do curso de Medicina em Jaraguá do Sul. O diretor nacional dos cursos de medicina da Estácio de Sá, Silvio Pessanha Neto, acompanha a equipe. Em entrevista à Rádio Jaraguá, ele comentou sobre o cronograma de avaliação. São cerca de 50 critérios que precisam ser observados pelo MEC, entre eles, o projeto pedagógico da Estácio de Sá, a formação do corpo docente, o funcionamento da residência médica e os equipamentos e programas públicos oferecidos à população. São cerca de 50 critérios que precisam ser observados pelo MEC, entre eles, o projeto pedagógico da Estácio de Sá, a formação do corpo docente, o funcionamento da residência médica e os equipamentos e programas públicos oferecidos à população.

Nesta sexta-feira a equipe de avaliação deve visitar as unidades de saúde do município e hospitais.

Em entrevista à Rádio Jaraguá, o secretário de Saúde, Alceu Moretti, afirmou estar confiante que a avaliação será positiva.

Moretti, adianta que a próxima etapa será solicitar a ampliação do número de vagas. Atualmente, a Estácio de Sá tem autorização para fazer o ingresso de 50 estudantes por ano. Pessanha explica sobre os procedimentos para o aumento de vagas ofertadas.

Para Moretti, o funcionamento do curso de Medicina traz reflexos muito positivos no atendimento à população. Lembrando que o curso é de responsabilidade do Município, e uma concessão à Estácio.

Com base na estrutura oferecida em Jaraguá,Pessanha está otimista com o resultado desta avaliação.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!