Jaraguá do Sul

Painel sobre licitações e contas públicas esclarece dúvidas da comunidade, em Jaraguá do Sul

A maior parte das dúvidas giravam em torno da questão de como se tornar um fornecedor da Prefeitura

24 MAI 2019 • POR PMJS • 06h00

A pedido de associações de moradores, a secretaria municipal da Administração promoveu na noite desta quarta-feira (22), um painel sobre compras, editais, licitações e pregões, no Centro Empresarial (Cejas). A iniciativa foi conduzida pelo  diretor  de Compras, Licitações e Suprimentos do Município, Douglas Antônio Conceição e foi prestigiada por aproximadamente 60 espectadores.

Segundo o diretor a maior parte das dúvidas giravam em torno da questão de como se tornar um fornecedor da Prefeitura. “Saber sobre as exigências de lei para poder se habilitar a um processo licitatório e reforçar que a gestão pública irá sempre buscar o melhor produto pelo menor preço”, destacou Conceição. 

Dentre outros objetivos, continua o diretor, o painel procurou estabelecer uma maneira de  aproximar a comunidade do poder público municipal. “Percebemos que as dúvidas pairam sobre os documentos de habilitação das empresas; da necessidade de ter regularidade fiscal e estar em dia assim com sua documentação”, explicou o diretor de Licitações. “Também procuramos explicar sobre a forma de entregar os produtos, como ocorrem as fiscalizações por parte do poder público, bem como do tratamento diferenciado para as microempresas e empresas de pequeno porte”, completou.

Para Douglas Conceição o saldo da iniciativa foi positivo e não descarta que outros painéis neste sentido sejam realizados. “Havendo nova demanda de alguma entidade com toda a certeza a Prefeitura estará disposta para contribuir”.

Para o munícipe que ainda tem dúvidas sobre o processos de licitações, contas públicas entre outros temas abordados nesta quarta-feira, o diretor aconselha a visitar o Portal da Prefeitura. No link de “Licitações”  é possível acessar a íntegra dos editais.  No próprio edital vai ter o meio de contato, através dos servidores envolvidos nos processos que estarão à disposição para prestar esclarecimentos ou sanar as dúvidas dos interessados.”

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!