Geral

Educação Ambiental da Fujama com cinco atendimentos agendados nesta semana

Os atendimentos iniciaram ontem (22), quando foi realizada palestras e trilha guiada no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, envolvendo a participação de 119 alunos

23 MAI 2019 • POR PMJS • 09h09

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) está com cinco atendimentos do setor de Educação Ambiental agendados para esta semana. Os atendimentos iniciaram ontem (22), quando foi realizada palestras e trilha guiada no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, envolvendo a participação de 119 alunos das turmas de 7º ano das escolas municipais Cristina Marcatto e Jonas Alves de Souza. A informação é do chefe de Educação Ambiental, Christian Raboch Lempek, acrescentando que outros dois grupos também serão atendidos no PNMMS: 25 alunos do Pré II do Centro Educacional Vida Ativa, nesta quinta-feira (23); 60 funcionários da empresa CSM, com a 1ª Caminhada Ecológica, no sábado (25).

Outro atendimentos acontece na sexta (24), quado será realizada a palestra “Problemas Ambientais em Jaraguá do Sul” para 25 alunos também do Pré II do Centro Educacional Vida Ativa. E no sábado (25) fará distribuição de mudas durante o Movimenta Jaraguá, evento promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que será realizado das 13h30 às 17h30, na EEB Lilian Ayroso Oechsler.

Atividades da semana passada

Christian Lempek lembra que na semana passada a Educação Ambiental da Fujama fez outros sete atendimentos, envolvendo um total de 226 pessoas: distribuição de 300 mudas durante o evento Dia D, na Emeb Helmuth Duwe, no domingo (19); mutirão para plantio de mudas no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, com a participação de dez pessoas, no sábado (18). Além de palestras com alunos, capacitação para professores e trilha guiada. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!