Jaraguá do Sul

Seminário Prevenção Quaternária e Uso de Psicoativos reúne 85 profissionais, em Jaraguá do Sul

Discutiu-se a integração entre os profissionais para que se possa fazer um atendimento multidisciplinar, oferecendo mais segurança para o paciente e ao médico na sua tomada de decisão

22 MAI 2019 • POR PMJS • 17h46

A secretaria de Saúde realizou o Seminário Prevenção Quaternária e Uso de Psicoativos na tarde dessa quarta-feira (22), na Católica Santa Catarina, com a participação de 85 servidores públicos, entre médicos, enfermeiros, odontólogos farmacêuticos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Tendo como palestrantes a médica Nagele Belettini Hahn Queiroz, o psicólogo Jeovane Gomes de Faria e o médico Cláudio Péricles de Andrade dos Santos Cruz – todos servidores municipais –, o evento propôs aos participantes uma reflexão e discussão para buscar soluções acerca do excesso de medicação psicoativa receitada em Jaraguá do Sul.

De acordo com dados da secretaria de Saúde, no ano passado foram receitados cerca de 4 milhões de comprimidos psicoativos no município, onde há aproximadamente 17 mil pacientes que necessitam desses medicamentos. Segundo a diretora de Saúde, Niura Demarchi dos Santos, discutiu-se basicamente a integração entre os profissionais para que se possa fazer um atendimento multidisciplinar, oferecendo mais segurança para o paciente e ao médico na sua tomada de decisão. Esse seminário faz parte do Plano Municipal de Capacitação de servidores da Saúde.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!